quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Como Evitar o Envelhecimento dos Cabelos



Fontes de preocupação para homens e mulheres, os primeiros sinais de envelhecimento dos cabelos, causam apreensão e ansiedade diante do espelho.  Ao contrário do que se pensa, o envelhecimento dos fios não está necessariamente ligado a idade da pessoa. Especialistas afirmam que esse fenômeno pode ocorrer em qualquer fase da vida.
Além da influência do tempo, o envelhecimento dos fios também pode ser ocasionado, pela falta de vitalidade dos fios. Causando a aparição de fios brancos também em pessoas jovens. Devido a perda de aminoácidos, fundamentais para a vitalidade dos cabelos. Os aminoácidos juntamente com a queratina, Vitamina E e o selênio, são os grandes responsáveis por proporcionar proteção aos cabelos.
Não apenas a pele, mas proteger igualmente o cabelo do sol é a principal recomendação contra o envelhecimento dos cabelos. Inimigos número 1 dos cabelos, os raios UV deixam os fios com menos elasticidade, ressecados e opacos.
Atualmente no mercado, já existem inúmeros tratamentos  e cosméticos eficazes para retardar o envelhecimento capilar. Máscaras hidratantes e outros produtos podem restituir o brilho e atribuir maior maciez aos fios. Faça uso delas, pelo menos, uma vez por semana.
Tratamentos profissionais como Cauterizações e Liftings capilares também são importantes para a manutenção de um cabelo jovem por muito mais tempo. Poderosos, esses métodos mantêm os fios nutridos (através do selamento das cutículas do cabelo); reconstrói a elasticidade e a estrutura do cabelo; recupera o brilho e a maciez; previne o fotoenvelhecimento capilar (que ocorre no couro cabeludo a partir dos 30 anos); revitaliza e tira o aspecto de fios cansados.
Carências de algumas vitaminas e minerais também contribuem para o envelhecimento dos cabelos. Que pode ser evitado com o consumo de: frutos do mar; abacate; melão; abacaxi; carambola e nozes; leite e derivados; tofu; salmão e sardinha; tomate; aipo e tofu; carnes magras; banana; pepino; uva; amêndoa e semente de girassol; cogumelo; ovo; ostra e germe de trigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário