domingo, 20 de maio de 2012

A maquiagem e o seu passo-a-passo:

Na maquiagem meninas, o que importa mesmo é a prática, e na internet existem vários cursos muito bons de auto maquiagem. Vocês tem que aprender o passo-a-passo da maquiagem, para depois brincarem com os olhos...



Claro que para uma boa maquiagem, muitos são os fatores que podem influenciar: a idade, a pele, os olhos, o cabelo, as roupas, os acessórios, a ocasião (dia, noite, festa, trabalho, casamento...).

Primeiramente, é fundamental uma pele limpa, tonificada e hidratada. Os primeiros a serem usados são a corretivo, base e pó facial, nesta ordem, e, no entanto, estes devem ser no tom da pele ou abaixo do tom, nunca mais escuro. Tons claros são indicados para aumentar e destacar. Tons escuros, para dissimular ou diminuir. O objetivo deles é suavizar as imperfeições e devem ser usados no rosto, colo e pescoço. Seguem uns vídeos indicativos...



As sombras, valorizam e destacam os olhos. As cores claras/peroladas devem ser aplicadas abaixo das sobrancelhas, para proporcionar um efeito "luminoso" e aumentar os olhos. As cores escuras/opacas devem ser aplicadas nas pálpebras, proporcionando um efeito de "profundidade" e diminuindo os olhos. Quando a sombra for muito cintilante, aplique o pó sobre ela que disfarça o brilho.
Aplicação: Retire o excesso da sombra do aplicador, apóie o dedo mínimo no rosto e aplique a cor mais escura contornando o globo ocular em toda sua extensão. Com o dedo ou a ponta mais larga do aplicador esfume esta cor. Aplique a cor clara onde não foi aplicada a escura, esfumando depois as duas cores para obter um efeito natural. Com a parte mais larga do aplicador passe e esfume a sombra, e com a mais fina dê o acabamento junto à raiz dos cílios...

Os delineadores líquidos devem ser aplicados somente nas pálpebras superiores. Os delineadores de ponta seca (lápis) podem ser aplicados também nas pálpebras inferiores. Se a aplicação for feita apenas na pálpebra inferior e seus olhos ficarem "caídos", aplique também na pálpebra superior.
Os rímeis realçam e alongam os cílios, deixando-os mais espessos, podendo ser à prova d'água ou resistente à água.
Nas sombrancelhas, apliquem lápis ou sombra para corrigir imperfeições ou falhas, podendo ser preto ou marron, mas, a sombrancelha não pode ficar mais escura que o cabelo. Penteie as sombrancelhas com o pentinho, ou com um rímel incolor.


O delineador labial corrige imperfeições e evita que o batom escorra pelas linhas dos lábios. Desenha com precisão o contorno dos lábios.
Passe o batom para realçar os lábios, mas, a tonalidade deverá estar em harmonia com as demais cores da maquiagem.

O Blush, realça as maçãs do rosto e atua também como corretivo. Dá o acabamento à maquiagem.
Um produto demaquilante é indispensável para a perfeita remoção de resíduos de maquiagem no rosto. Durante a maquiagem é bom deixar o demaquilante sempre à mão. Com ele podemos corrigir erros e retirar excessos.

2 comentários:

  1. Olá! Passando pra conhecer aqui e te convidar pra conhecer meu blog também....estou sorteando 1 esmalte da MAC! Passa lá......bjinhos..

    www.suamaquaigemonline.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada!!!!!! pelo convite, espero que goste das novidades que irei postar, obrigada por seguir meu blog !!!!!!!!!!!!!

      Excluir