sexta-feira, 27 de abril de 2012

Cores de Tinta para Paredes que Estão na Moda 2012


Colorindo a casa – dicas de tons de tinta
Uma casa sem cores é uma casa sem vida. Tudo bem, nós sabemos que os ambientes totalmente brancos são ótimos para lugares pequenos e para iluminar ainda mais a casa, além de seguir a tendência “clean”, bastae utilizada hoje em dia. Porém, quando há uma cor nas paredes, há ali também um pouquinho de personalidade e particularidade no lar. Além disso, as cores estão fazendo o maior sucesso atualmente, vale apostar.
Para os ambientes mais vistos, como a sala, os tons podem ser mais ousados, como os azuis, marrons, violetas e cinzas. Apesar de ser um lugar da casa que circulam muitas pessoas, geralmente ali acontecer apenas passagem, diferentemente dos quartos, onde você vai deitar e permanecer algumas horas, descansando, estudando, assistindo um filme e tudo o mais, por isso as escolhas acabam sendo bem distintas.
Para os quartos é legal investir em tons básicos, como nude, rosa velho, verde água, azul céu, lilás claro, amarelo clarinho e outras do tipo. Há quem goste dos tons mais fortes, como uva, azul cobalto, verde musgo, vermelho escuro, mas é preciso saber como essa cor vai encaixar no ambiente e se ela não vai pesar demais no clima do quarto.
Para a cozinha, cabe muito bem os tons de amarelo, laranja, verde, rosa e azul, bastante divertidos e estimulantes, para você começa o dia já alegre enquanto toma seu café da manhã. Há que esteja apostando também no preto e branco, que é uma super tendência. Fica bastantes ofisticado e básico, ao mesmo tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário