sexta-feira, 27 de abril de 2012

Truques para Evidênciar a Silhueta


Dicas e truques para marcar a silhueta
Quando falamos em evidenciar a silhueta, pensamos logo em mulheres esguias, ou seja, altas e magras, com o quadril não avantajado e seios médios ou pequenos. A cintura marcada serve muito para “enganar” na aparência, usando da maneira correta é possível fazer uma mulher de corpo sem curvas parecer torneada. Se esse é o seu caso, veja algumas dicas para usar corretamente esse truque:
Para começar, uma das maneiras mais fáceis de marcar a silhueta de uma mulher é investindo nos cintos. Mas como você vai combinar os cintos? Com vestidos ou blusas soltinhas, rodadas. Quando você tem uma peça ampla, geralmente ela deixa você parecendo inteira, sem formas, porém se colocado um cintinho bem na marcação da cintura, você ganha o desenho que nunca teve.
O formato do cinto tem um papel muito importante. Você pode escolher entre os vários tipos, entre os finos e grossos, levando em conta que os fininhos não encurtam o tronco, diferentemente dos grossos. Mas o fato mais complicado de todos é quando a cor do cinto entra em contraste com a roupa. Quando a intenção é deixar a cintura evidenciada, isso pode ser um ponto positivo, como usar um vestido branco com cinto preto, no entanto é melhor que o tamanho dele seja pequeno, do tipo “fino”.
Além de usar os cintos, também é possível marcar a cintura somente com as roupas. Blusas ajustadas na região da cintura e soltinhas na barriga, como as batinhas, também são úteis. Além delas, você pode ajudar na marcação da silhueta usando uma blusa justa para dentro de uma saia de cintura alta de modelo rodado ou tulipa. O negócio é aumentar a ilusão de óptica no quadril para afinar a cintura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário