sexta-feira, 27 de abril de 2012

Cafeína no Combate da Celulite


O poder da cafeína contra a celulite
Para as mulheres que prezam pela boa aparência, não há coisa mais indesejada do que a celulite. O problema que pode estar relacionado com os hormônios femininos, além da alimentação e atividade física. A busca pela cura ou amenização das celulites é constante, tanto que a cada dia surgem novidades no setor cosmético, prometendo fazer milagres pelas mulheres. O lançamento do momento é a cura dos furinhos por meio da cafeína.
Segundo alguns especialistas, a cafeína tem o poder de estimular a queima de gordura das células, ou seja, ação lipolítica, impedindo que ela se acumule, o que forma a celulite. A cafeína está presente em diversos alimentos que já estão inseridos na nossa dieta alimentar diária. Ela é encontrada no chocolate, chá mate, guaraná, refrigerantes a base de cola e outros. Seu valor nutricional é um só, estimular a atenção, por meio de sua ação excitante.
Apesar de possuir benefícios para a saúde estética, o consumo excessivo de cafeína pode desenvolver reações adversas em algumas pessoas, como ansiedade, insônia, agitação, dor de cabeça e até palpitações no peito. Mesmo a cafeína estando presente em vários alimentos, é o próprio café que a sua concentração é maior.
Você pode fazer uma mistura caseira com café para testar os efeitos desse alimento quanto à celulite. Junte pó de café e azeite de oliva em um recipiente, misture até ficar um creme grosso, não deixe que fique líquido. Aqueça até que fique morno, aplique sobre a região afetada pela celulite e enrole um plástico filme por cima, garantindo que o café estará em contato com a pele. Deixe por 30 minutos, depois tome um banho normalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário