sexta-feira, 27 de abril de 2012

Como Melhorar a Capacidade de Memorização


Dicas e técnicas para melhor a memória
Hoje em dias passamos a ocupar a nossa cabeça com muito mais informações, entre elas números de telefone, senhas de cartões de crédito, senhas para acessar quaisquer contas vinculadas com sites da Internet, códigos de segurança no celular, chave de proteção do alarme de casa e ainda lembrar-se de todos os compromissos diários. Com tudo isso, acabamos geralmente esquecendo de algo, que pode muitas vezes ser bastante importante.
Os problemas de memória andam afetando muitas pessoas, em diferentes idades. Você sabe como fazer para controlar a situação e parar de esquecer coisas importantes?
Uma ótima maneira para lembrar mais facilmente das coisas é estabelecer relações diretas entre eles, como criar uma frase para as letras que compõem a senha do cartão de crédito. Desta maneira, você irá gravar a frase que normalmente é bastante incomum e engraçada e acaba sempre lembrando as letrinhas na hora de passar o cartão no caixa eletrônico.
Além de estabelecer relações, também é válido usar todos os sentidos do nosso corpo para lembrar-se das coisas. Por exemplo, quando você deseja lembrar-se de onde deixou as chaves do carro antes de sair, tente rever o que estava próximo dela, um telefone, almofada, livro, televisão.
A alimentação também está diretamente relacionada com a capacidade de memorização. Se você ingerir gordura em excesso, sua metabolização da glicose, estará sendo afetada pela deficiência na circulação sanguínea.

Nenhum comentário:

Postar um comentário