sexta-feira, 27 de abril de 2012

Truques Para não Errar na Maquiagem da Noiva


Dicas para a maquiagem da noiva ficar perfeita
O mês de maio, também conhecido como o “mês das noivas”, já está se aproximando e junto com ele muitas festas de casamento. Nessa data tudo tem de estar perfeito, desde a decoração da festa até a maquiagem da noiva. O último item tem um lugar muito importante na lista da noiva que contém tudo que é importante no dia do casamento, a maquiagem deve ser adequada ao estilo da noiva e muito bem feita, afinal de contas queremos que a noiva fique linda até o final da cerimônia.
Existem muitas coisas úteis que podemos fazer para deixar a maquiagem muito linda e duradoura. A primeira coisa é tratar da pele, comece lavando bem o rosto com água e sabão, depois disso, aplique um tônico adstringente facial, ele serve para eliminar a oleosidade. Após essa primeira etapa começa a preparação para receber a maquiagem, ela inicia-se com o primer facial, que é um tipo de creme que sela os poros, segura a maquiagem e mantém a pele mais sequinha durante o dia todo.
É ideal que os produtos utilizados sejam de boa qualidade, pois grande parte da maquiagem não depende somente de quem a faz, mas sim dos produtos. Uma maquiagem feita com produtos de baixa qualidade pode até ficar bonita, mas não será duradoura, com certeza. Por isso, primers, corretivos, bases, pós, blushes, máscara para cílios, batons e tudo o mais.
Após ter aplicado o primer no rosto comece fazendo a pele com uma base de efeito mate (sem brilho) e uma boa cobertura, para que nenhuma imperfeição fique evidente. Aplique corretivo na região dos olhos e onde estiver com alguma marquinha, tipo espinhas ou manchinhas. Depois aplique o pó facial e por cima, abaixo das maçãs do rosto, passe o “bronzer”, que afina o rosto e deixa uma aparência mais bronzeada e saudável. Acima das maçãs, perto da região dos olhos, e no meio da testa (região do T) aplique o iluminador, faça também um traço sobre o nariz, isso o afina. Agora sua pele está pronta.
Depois de fazer a pele, passe um primer para sombras e aplique as cores que desejar. Passe várias camadas de máscara para cílios, se preferir aplique cílios postiços para destacar ainda mais o olhar. Aplique um batom que combine com sua maquiagem, passe um camada fina de pó sobre os lábios e passe o batom de novo, isso deixa ele fixo por mais tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário