sexta-feira, 27 de abril de 2012

Como Reduzir o Inchaço Durante a TPM


Alimentos diuréticos e aeróbica diminuem inchaço na TPM
Vida de mulher não é nada fácil. Quem aguenta passar todos os meses pelas mesmas coisas, sentindo dores, desconfortos e ainda ficar com o abdome muito inchado por causa da TPM? Algumas de nós quase não sentem sintomas nesses dias, mas outras, sofrem por todas nós. O pior de tudo é que a vida não pára nesses dias, você precisa ir para a faculdade, ao trabalho, encontrar os amigos ou o namorado, seguir a mesma rotina, mesmo sentindo apenas vontade de ficar deitada descansando.
Um dos problemas que mais afetam as mulheres na época da TPM é o inchaço. Ele pode atrapalhar em muitas coisas, desde interferir no sono tranquilo, até no caimento de uma peça de roupa, como vestidos e saias, que podem ficam com o abdome marcado.
Você não sabe o que fazer para controlar o problema? É muito simples, mecha-se. Isto mesmo, os exercícios físicos ajudam e muito na diminuição do inchaço causado pela indesejada TPM. A atividade mais indicada é a caminhada, ela põe o corpo em movimento, melhorando a circulação, diminui o acúmulo de líquidos e ainda desperta a produção de serotonina, o hormônio responsável pelas sensações de bem-estar.
Além de colocar o corpo em movimento, também é necessário tomar alguns cuidados essenciais com a sua alimentação. Evite alimentos que possa lhe deixar ainda mais inchada, como refrigerantes e embutidos. Invista nos alimentos com função diurética no período menstrual, coloque na sua dieta a alface, abacaxi, agrião, morango e outros mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário