domingo, 25 de março de 2012

Cabelos alisados e tingidos é possível ?

lisos-_-tingidos
Muitas dúvidas ainda pairam quando o assunto é alisamento e depois pintar os cabelos , fazer mechas ou luzes , será que isso é permitido em cabelos alisados ?
É o que fomos perguntar a cabeleireira internacional Adriane dona do Blog da Adri o maior blog especializado em beleza dos cabelos da internet.
E elas nos disse que Sim !!!, é possível ter as duas coisas! Revelamos agora aqui os segredos que ela nos passou ,para que você combine as químicas sem medo de deixar os fios com cara de estragados .
As mulheres nunca estão satisfeitas com suas cabeleiras. Aí, dá-lhe escova progressiva e tintura para deixar os fios o mais próximo do desejado. “Mas é preciso tomar cuidado com a combinação de químicas”, alerta Adriane Boneck
Isso porque alguns ativos alisantes reagem com a tintura e podem quebrar e até causar a queda total e até parcial dos cabelos. Para que você não precise sofrer com esses problemas.
Antes de se decidir por um alisamento, pergunte qual é seu componente químico sempre assim você já evita mistura de produtos incompatíveis! Saiba agora quais são eles e quais permitem misturas a tintura dos cabelos :
Tioglicolato de amônia
É o ativo mais compatível com tinturas – vai até com cabelos descoloridos. “Algumas marcas têm versões específicas para fios coloridos e artificialmente loiros”, diz Adriane técnica em colorometria e alisamento de cabelos. Dez dias depois do alisamento, pode-se aplicar qualquer tintura. E, após 20 dias, dá para clarear com água oxigenada de 20 volumes.

Henê

Esse componente alisa e tinge os fios ao mesmo tempo, de castanho ou preto. Porém, não combina com qualquer outro tipo de química.
Guanidina
“Pode ser associada a algumas tinturas e tonalizantes sem amônia. Para descolorir, só com oxidante de até 20 volumes”, alerta Adriane. Na dúvida, confira na embalagem da coloração se o produto é compatível com o ativo.
Hidróxido de sódio
Suporta tonalizantes e misturas com água oxigenada de, no máximo, 10 volumes (dependendo da estrutura dos cabelos).
Progressiva sem química
Como o nome diz, não tem química e dá um aspecto liso aos fios graças à queratina e às outras proteínas na fórmula. A escolha perfeita para quem usa descolorantes de mais de 30 volumes.
Formol
Apesar de proibida pela Anvisa em concentrações altas – por causar sérios danos à saúde, a escova progressiva com formol ainda é usada em muitos salões por ser compatível com qualquer química.
Se uma química já danifica os fios, imagine duas! “Para deixar os cabelos saudáveis novamente, escolha xampu e condicionador  especiais para fios quimicamente tratados”, indica Adriane ,Faça hidratações com bons produtos  em casa uma vez por semana no mínimo eu sempre aconselho 2 por semana para cabelos muito castigados. E economize um dindim para tratamentos de reconstrução,plástica capilar ou selagem térmica ,no cabeleireiro uma vez por mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário