domingo, 25 de março de 2012

Um bom condicionador faz milagres

condicionador
O condicionador sem dúvida nenhuma é o melhor amigo dos cabelos ,depois do arraso que o shampoo faz tirando toda a oleosidade e toda a sujeira dos fios é hora de receber a maciez e a hidratação nos cabelos , e vocês sabem que um bom condicionador faz milagres.
Os cabelos estão expostos diariamente a agressões como poluição, vento, sol, cloro, tratamentos químicos, secador, chapinha etc. Quando os fatores são combinados, o prejuízo é ainda maior os cabelos pedem socorro de imadiato.
O condicionador,ajuda a brecar esses efeitos nocivos, já que traz componentes que englobam várias funções, como dar brilho, revigorar, amaciar, hidratar, domar o volume etc. E não adianta: todos os cabelos, incluindo os oleosos, precisam de condicionador sim nem que seja apenas nas pontas.
Como escolher um condicionador adequado ao seu tipo de cabelo:
Seco e quebradiço: nesse caso, há aspereza e falta hidratação. Procure optar por formulações com óleos de uva, abacate e oliva, que hidratam e formam um filme à volta do cabelo, e substâncias que minimizem arrepiados. A queratina também uniformiza a superfície do fio. Dica: procure usar xampu e condicionador da mesma linha.
Arrepiado e volumoso: o excesso de volume pode ser nato ou estar ligado a alterações nas escamas – com a superfície irregular, as mechas ficam elétricas e armadas. Não dispense os silicones, que domam a rebeldia, os emolientes, que amaciam, e os aminoácidos, que preenchem a superfície.
Com quimica: tinturas e alisamentos fazem com que as escamas do cabelo se abram, deixando-o irregular e fragilizado. O ideal é aquele que traz proteínas que preenchem as depressões, nivelando a superfície. Para que os pigmentos de cor não se desbotem, é preciso filtro solar e vitaminas antioxidantes. Não esqueça: jamais deixe condicionador do tipo “com enxágüe” nos fios.
Cacheados: é propenso ao ressecamento e à falta de brilho, e a porosidade é um problema comum. Ativos emolientes e protetores são indispensáveis nesse caso. Entre os mais eficientes estão o pantenol, a manteiga de karité, o óleo de macadâmia, extratos de olíbano e de dendê. A lista inclui os polímeros, que aumentam a maleabilidade.
Fino e oleoso: se não for hidratado, as glândulas do couro cabeludo produzirão ainda mais óleo, fazendo o cabelo pesar. Procure fórmulas que diminuam a gordura e, ao mesmo tempo, aumentem a maciez. As que incluem frutas cítricas cumprem bem o papel.
Segredos para a boa lavagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário