quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Como Saber se o Cabelo esta Caindo Além do Normal

Contando os fios no travesseiro
Quase todas as pessoas sofrem com a queda de cabelo, mas geralmente a perda dos fios é totalmente normal. Passar as mãos no cabelo e sair com alguns fios entre os dedos é normal, mas deixar mechas no travesseiro pode ser um pouco preocupante. Para ter certeza se a sua queda é normal consulte um especialista.
Muitos fatores podem desencadear a queda dos cabelos, entre eles está o estresse, a depressão, a idade, os hormônios, pós-parto, uso de remédios, o peso e também algumas doenças específicas do couro cabeludo, como a seborréia. Existem muitos mitos a respeito da queda de cabelo, como usar boné, lavar com água quente demais, dormir com cabelo molhado e muito mais. O que pode acontecer, na verdade, é que todos esses fatos podem ocasionar doenças capilares, estas sim tendem a causar o desprendimento dos fios.
É preciso levar em consideração que todo fio de cabelo tem um ciclo de vida. Em um determinado momento ele irá cair, naturalmente. Perder alguns fios diariamente é perfeitamente normal, mas se você começar a notar o aparecimento de regiões inteiras sem cabelos, procure um medico especialista e realize todos os exames necessários. A perda exagerada de fios pode caracterizar um quadro de calvície.
Alguns procedimentos químicos também podem gerar a queda dos fios, entre eles estão as escovas progressivas e as tinturas. Ao notar o problema, interrompa todos esses métodos de beleza para proteger os seus fios. Existem vários tratamentos para combater a queda, seu médico poderá indicar o mais adequado para o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário