terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Roupa Masculina Para Formatura

Momento de transição na vida de qualquer pessoa, em especial dos jovens, a formatura é uma ocasião que marca, de fato, a passagem deles para a vida adulta. Onde iniciam a busca pela independência e inserção no mercado de trabalho. Para celebrar um evento tão importante como esta, o uso de um traje à altura se fazer necessário, com todo o requinte e glamour a que se têm direito.
Para você tirar todas as dúvidas quanto ao que usar na formatura, e ficar bonitão na foto, siga estasas dicas preciosas de como se vestir adequadamente para o tão aguardado dia.
- Convidados e formandos na missa de formatura, devem usar o traje passeio completo, também conhecido como social. Nele, o terno é obrigatório e usado com gravata, camisa social e até mesmo com o colete, dependendo da formalidade do evento. Opte por usar um terno de estilo sóbrio, padrão – onde o paletó tradicional tem as mangas meio palmo abaixo da altura do braço esticado. Pode conter risca-de-giz, desde que não sejam os de listras grossas. Para que você não passe calor, formaturas realizadas em pleno verão pedem ternos de lã fria, linho ou algodão. Combine-as com camisas lisas e de cores discretas.
- Boas opções sãos os ternos de cor neutra – preto, cinza e azul marinho, que permitem a escolha de qualquer cor de camisa – em caso de dúvida, vá na branca que não tem erro! A gravata não deve ser chamativa e precisa ser do mesmo tom, porém mais escura que a camisa, ou ainda na cor do terno. Se quiser usar uma gravata estampada, certifique-se de que ela tenha a cor da camisa no desenho. Ternos pretos, azuis ou cinzas, pedem sapato preto. Os em tons de bege, marrom ou esverdeado, vão bem com sapatos marrons. E não esqueça de combinar a meia com a cor do sapato e da calça, para não destoar do resto da produção e ficar deselegante.
- Para o baile de formatura, mesmo as festas mais moderninhas, ainda sim os formandos devem seguir o traje Black Tie. O que, para os homens, não têm mistério, é o smoking preto mesmo. Composto de: Camisa branca, gravata borboleta – que deve sempre combinar com a cor da faixa na cintura -, sapato sofisticado e muito bem lustrado! Outra dica é apostar nos coletes. Super tendência, eles vão te deixar ainda mais chique.
- É obrigatório, os sapatos destinados ao traje Black Tie serem sociais pretos, lisos e com solado de couro. Pode-se optar também pelos sapatos de amarrar, que ficam bem elegantes. Os homens mais ousados podem investir nos sapatos de verniz preto. Poderosos, eles darão aquele brilho todo especial aos seus pés.
Confira abaixo algumas fotos com looks de roupas masculina para formatura:

Nenhum comentário:

Postar um comentário