terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Vestidos de Formatura 2012

Os primeiros meses do ano são sempre repletos de festas e comemorações. E como não poderia deixar de ser, muitos convites para formaturas costumam dar o ar da graça nesta época, Especial, é um evento que marca a realização de um sonho conquistado e sonhado por quatro (ou mais) anos de aprendizado, que, enfim, se concretizou e merece ser comemorado com toda a pompa e elegância possível.
Com isso, as convidadas e especialmente as formandas precisam estar por dentro das últimas tendências. Em matéria de vestidos para formatura, os tons de laranja, vinho e verde ganham evidência, junto com modelos de vestidos drapeados e com recortes.
Fazendo referências à natureza, as estampas surgem tropicais e animalescas como nunca dantes visto na moda festa. Destaque para padronagens de bichos, flores e folhagens. Eleito o must have do momento, o tule surge como principal elemento dos vestidos mais fashions e originais de 2012.
Vestidos românticos, com aplicações de babados, rendas, bordados e trabalhados nos volumes e texturizações garantem presença constante nos bailes de formatura mais elegantes de 2012.
Para contrapor um pouco essa feminilidade, as modelagens e cortes dos vestidos, aparecem em formas mais convencionais, onde os vestidos tubinhos, envelope e os retos, além dos comprimentos midi (que deixa os tornozelos e pés à mostra), figuram como grande aposta das estações seguintes.
Modelos assimétricos, com diferenças de comprimentos tanto nos decotes como nas saias, uso de brilhos, plumas, e fendas, seguem dentre as principais tendências.  Assim como a seda, tecido que predomina nos vestidos de formatura em 2012; de caimento leve e fluído, ela proporciona à produção maior sofisticação e também sensualidade, devido à transparência delicada do tecido.
Veja abaixo algumas fotos com sugestões de vestidos de formatura 2012 e inspire-se!

Nenhum comentário:

Postar um comentário