quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Dicas Para Ter Um Sorriso Bonito

Para ter um sorriso bonito é necessário alguns cuidados básicos , além é claro de fazer frequentes visitas ao dentista para evitar o aparecimento de cáries e outros problemas dentários.
Afinal assim como a pele, os dentes também envelhecem com os anos e começam aparesentar marcas que podem ser apenas estéticas ou indicadoras de problemas de saúde bucal.
Conheça abaixo as causas dos problemas e saiba como retardar o surgimento desses sinais do tempo e tenha um sorriso bonito.
Dicas para ter um sorriso bonito :
Para ter um sorriso bonito regra número 1 é não fume , reduza o consumo de  vinho e café e qualquer alimento que contenha cafeína . Pois com o passar do tempo essas substãncias podem manchar ou amarelar os dentes, apresentando manchas amarelas ou marrons.
Nunca escove os dentes com muita força para não desgastar a camada translúcida de esmalte e deixar à mostra a camada que está por baixo, chamada dentina. Escova os dentes na medida certa e com os movimentos certos usando apenas a força ideal para a limpeza .
Para escovar os dentes faça um movimento de varredura com a escova partindo da gengiva até a extremidade de todos os dentes. Remova todos os restos de comida que se acumulam no encontro entre a gengiva e os dentes, e também entre um dente e outro.
Depois faça o mesmo movimento de varredura ao longo da face interna dos dentes. Escolha com o seu dentista a escova e pasta ideal para o seu caso. Isso faz bastante diferença no resultadona hora da limpeza. Crie o hábito do uso do fio dental pelo menos 1 vez ao dia de preferência antes de dormir.
Evite mastigar chicletes, porque eles desgastam os dentes, e podem até diminuir seus tamanhos.Se você quer prolongar a juventude do seu sorriso e evitar os problemas que envelhecem os dentes. O correto é escovar os dentes até 10 minutos depois de comer. Faça bochechos com água fria e se possível utilize sempre antisséptico bucal.
A escova elétrica é outra maneira de garantir uma escovação perfeita. Porém só deve ser utilizada após a consulta e indicação do dentista. Escove sempre a língua , assim você também evita o mau hálito.
Além dessas dicas de escovação e cuidados com os dentes crie um cardápio saudável.
Uma dieta equilibrada  é essencial para que os dentes fiquem saudáveis , fortes e bonitos . Pois os dentes e a gengiva ficam mais vulneráveis e sujeitos a infecções.
Inclua no cardápio das crianças desde cedo uma dieta rica em cálcio, fósforo e flúor, evite o exagero no consumo de açúcares como balas e outros doces.
O leite deve ser incluido no cardápio de todas as idades para manter os dentes bonitos, por ser rico em cálcio, é tem papel fundamental na manutenção e remineralização do esmalte dos dentes. O consumo de queijos, iogurtes e outros derivados do leite também devem estar presentes no cardápio alimentar.
Inclua também alimentos ricos em vitamina C, como a acerola, a goiaba, a laranja e o brócolis, esse tipo de vitamina diminuem o risco de problemas na gengiva, pois a vitamina C participa da formação do colágeno, necessário para manter os dentes firmes.
Outra vitamina importante que deve estar presente no cardápido é a vitamina D , ela é responsável por captar cálcio no momento da absorção de nutrientes no intestino, por isso, se o corpo tiver uma boa reserva dessa vitamina, o cálcio terá melhor aproveitamento. Crie o costume de ingerir fibras ,elas contribuem para a higiene bucal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário