sábado, 14 de janeiro de 2012

Sapato ideal para as mulheres


Sabemos que as mulheres são mais predispostas a algumas doenças reumáticas em função da sua natureza genética, mas o que muitas não sabem é que o uso freqüente do sapato inadequado pode piorar em muito os problemas, como dores nas costas e joanetes.
Dr. Carmo de Freitas explica que o sapato adequado é aquele que deixa a planta do pé totalmente apoiada e confortável no chão, permitindo, assim, que o corpo distribua melhor seu peso. “Não adianta somente o sapato ser baixo. É preciso que ele permita segurança e conforto ao corpo em movimento”, reforça.
As famosas rasteirinhas, por exemplo, precisam estar firmes aos pés. “Muitas destas, assim como as sandálias com o salto Ana Bela, deixam os dedos do pé comprimidos, fazendo com que a mulher precise quase carregar o sapato, tornando-o um peso a mais e não um suporte como deveria ser”, acrescenta Dr. Carmo.
Assim, a dica do reumatologista é aproveitar a beleza dos diversos tipos de sapatos de forma inteligente, sem prejudicar sua saúde. “Isso tudo não significa que o uso destes sapatos esteja vetado para sempre. Desde que não tenham problemas prévios, as mulheres podem até usar calçados desse tipo, se for de seu interesse, mas não por tempo muito prolongado”, orienta o médico, que sugere às mulheres ter sempre um sapato confortável dentro do carro para o descanso dos pés entre um compromisso e outro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário