quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Tudo sobre os Esmaltes Hipoalergênicos


Esmalte para mulher alérgicas
A moda dos esmaltes está muito forte, a cada momento há um lançamento de coleção com cores lindas e texturas das mais variadas. É facílimo, hoje em dia, encontrar mulheres apaixonadas pelos vidrinhos coloridos. Apesar de a moda ser para todas, algumas mulheres, até então, ficavam de fora dessa tendência, tudo por causa de uma alergia causada por alguns componentes químicos presentes nos esmaltes.
Para solucionar o problema, algumas marcas criaram linhas exclusivas para essas mulheres, são os esmaltes hipoalergênicos. Geralmente, a alergia é desencadeada pelo Tolueno, que é responsável pela dissolução do esmalte; pelo Formaldeído, que trata da fixação e durabilidade da cor e pela Mica, elemento usado nas cores cintilantes e peroladas.
Os sintomas alérgicos podem se manifestar nos olhos e pescoço, sendo eles coceira ou inchaço. Não há mais necessidade de correr o risco, algumas das principais marcas nacionais de esmaltes criaram linhas antialérgicas com cores lindas, tanto quanto as dos esmaltes com os componentes que podem dar alergia. Além da composição, os vidrinhos se diferem pelo preço. Já que eles são feitos para usos especiais, acabam custando mais caro, podendo chegar a até R$ 12,00. Algumas marcas internacionais também investiram em esmaltes que não causam alergia e os seus vidrinhos podem custar até R$ 30,00, em algumas lojas aqui no Brasil.
A ideia ainda é nova, mas quem sabe daqui a algum tempo mais marcas entrem no ritmo. Assim, logo essas mulheres que utilizam os hipoalergênicos terão mais opções e, certamente, o preço será bem menor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário